Pessoas que me prestigiam!!!

sábado, 11 de março de 2017

Amadurecimento



Decidi que o hoje é meu maior bem e é nele que vou viver todos os dias com inteligência, vontade e alegria. 
Sem preocupações ou arrependimentos.
A fase é de amadurecimento, digo isto, porque foram dois anos de lapidação e quando se está neste processo a gente sente dor, raiva, dúvidas, as vezes revolta e as vezes fica paralisado.
Viver dois anos em Conquista, foi um dos aprendizados mais difíceis da minha vida. 
Em pouco tempo passei do sonho para a desilusão. Muitas decepções com pessoas que se diziam amigas, sorriam e davam tapinhas nas costas com tanta enfase que convenciam. 
Mas como falsidade tem prazo de validade, logo os fatos mostraram quem eram meus amigos de verdade e hoje posso contá-los nos dedos de uma mão.
Fiquei um pouco abalado. Mas meus guardiães vieram em meu auxilio e me abençoaram. Consegui a transferência para Salvador e dei continuidade ao meu trabalho. 
No começo, só pra variar muitas incertezas por trás de demonstrações falsas de aceitação, logo percebi, estava cercado de invejosos e inseguros, que viram em mim uma ameaça. Minha postura sempre foi de humildade, apoio e solidariedade, mas isso não parecia suficiente.  
Eu tinha o apoio do gerente e isso fortalecia as suspeitas sobre mim, fazendo-os pensar que eu era protegido dele, isso não me afetava, até por que não era verdade. Apenas tínhamos uma postura transparente nos métodos de trabalhar e eramos exigentes em questões de horários, procedimentos e ações. 

Paralelamente à esta integração, eu conseguia uma rápida adaptação à cultura soteropolitana. Fui morar em um bairro tradicional e predominantemente de pescadores, pertinho do mar. O contato com esta nova realidade me trouxe renovações. Consegui reatar o fio da meada e levar minha vida para o prumo com as finanças em dia, os prazeres vivenciados e uma leveza na alma.
Meu relacionamento com o Melo passava também por renovações, sentamos conversamos e decidimos reforçar nossas alianças. Enfim, tudo sob controle.

E eu acredito que tudo, mas tudo o que nos acontece, tem um propósito de ensinamento, de construção, de modificação, mudança de rumo e direção. 
Porque muitas vezes nos acomodamos e a vida requer de nós movimento. Não podemos esquecer que somos seres em constante mutação.
Neste período promissor, recebi com tristeza a noticia da demissão do meu gerente; provando que alguns setores da empresa estavam em mãos erradas. Continuei fazendo o meu trabalho como sempre o fiz, sempre esperando o melhor. porém preparado psicologicamente, se o pior acontecesse não me pegaria de surpresa, algo me dizia que eu estava na alça de mira da nova gerente substituta, e como eu já esperava um belo dia ela me chamou e comunicou minha demissão justificando-a como corte de gastos e redução no quadro de funcionários. 
Tudo em função da tal de "crise", originária sei lá de onde, alarmando todo o país.

Confesso que para mim, foi um grande alívio. Consegui entender que era chegado a hora de voos mais audaciosos e que meu destino é ser mesmo águia.
Então, resumindo: eis-me aqui, renovado, restaurado, revigorado; preparado para novas aventuras, novas experiências, novos colegas de trabalho, novas buscas, novas rotinas e novos aprendizados!
Que meus guias me alertem e me façam enxergar o caminho à seguir...