Pessoas que me prestigiam!!!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

"TATUADOS NO CORAÇÃO"

 
Estava eu no meu trabalho, no atendimento aos passageiros do voo 2223 com destino à Guarulhos e conexões. Voo lotado, muita gente simples, com excessos de bagagens, levando quase a casa inteira pra S.Paulo, como se em Sampa não encontrassem nenhum daqueles produtos que ele carregavam. Imagine só, o povo carrega na bagagem, desde pimenta até farinha pura. Vai entender né?
De repente sinto meu celular vibrar, vejo que tem uma mensagem no whatsapp. Curioso finalizo o atendimento e corro pra saber quem me chama. É uma amiga de São José dos Campos, me dando a triste notícia que nosso amigo em comum Luciano, está internado em estado grave... Internado às pressas apresentava um problema no abdômen (a princípio um tumor); depois teve trombose e agora iria precisar de uma ponte de safena! Choque total! Estarrecido, fiquei imaginando a cena; ele prostrado num leito de hospitalar! Que dureza, pensei...
Deus está com ele! Jamais iria abandoná-lo neste momento. Justo ele que foi criado em meio a religiosidade, temente à Deus, filho obediente, educado, gente boa, coração solidário... 
Não!! Não conseguia imaginar isso acontecendo. Turbilhão de pensamentos sobre o quê ou como orar; pedindo aos anjos que estivessem ao lado dele, dando todo tipo de força possível.
Fiquei desnorteado até voltar pra casa. Sentei na varanda contemplando as arvores lá no alto da colina, enfileiradas, agrupadas num verde vivo em contraste ao branco das nuvens opacas estiradas no céu. E como pano de fundo um brilho dourado do sol de outono!

Então, comecei a pensar na quantidade e variedades de amigos que fui colecionando por esta longa trajetória até aqui. Por onde passei fui cultivando amizades de todos os tipos diferentes de pessoas, de raças, de credos, de cores, de afinidades e diversidades. Apenas fui encontrando gente disposta a me ajudar e auxiliar em inesperadas circunstâncias que a vida me proporcionou. E o mais interessante; a grande maioria dessas pessoas amigas nem se conhecem até hoje.
É o caso por exemplo do Alexandre Varoli, meu amigo-irmão. Mencionando o fato via wahtsapp, sobre o ocorrido com o Luciano. De repente ele me pergunta: mas quem é Luciano?
Caiu a ficha! Me dei conta de que o Varoli nunca conheceu Luciano. Pasme! Como isso fora possível? Dois dos meus melhores amigos; meus irmãos com quem posso contar em qualquer situação, nunca foram apresentados pessoalmente...
Fiquei com meus pensamentos divagando. Daí me veio a inspiração para escrever este texto.
Sou realmente privilegiado pelo universo, por conhecer tanta gente boa, do bem, de bom coração. Capaz de se doar em benefício do outro. Dois grandes exemplos de seres humanos especiais: Luciano e Varoli!!

Eu os conheci em momentos e situações opostas, em épocas e cidades diferentes e eles nunca se conheceram. Eu ainda não proporcionei o encontro dessas duas grandes criaturas e experimentar um momento único em minha vida! Esse sentimento me emocionou.
Peço à Deus que uma vez mais me abençoe e me dê a oportunidade de estar com eles novamente. Pra abraça-los, rir, “bebemorar”, falar palavrão e ver o tempo passar entre conversas, piadas e estórias!!
Aliás, quem nunca teve este pensamento: de poder reunir todos seus grandes amigos em um único lugar!
Eu pensei nisso inúmeras vezes, tempos atrás, quando meus amigos se reuniam em meu apartamento e passávamos finais de semana memoráveis!!
Apesar desse momento difícil e complicado, vendo um amigo tão próximo ir parar na UTI; consigo me confortar com o pensamento de que conheci tanta gente bacana, solidária, que me “deram guarida” quando eu mais necessitava. Não me esqueço de nenhuma dessas pessoas, até daqueles que nunca mais vi ou tive notícias... Todos estão tatuados no meu coração e arquivados na minha memória!! Taí dois excelentes exemplos de humanidade fraternidade: Varoli e Luciano!
É nesse sentimento que desejo emanar e pedir à todos, independentemente de sua religião, que enviei as maiores vibrações para meu irmão Lú...

Que anjos consoladores estejam te fortalecendo neste instante tão crucial!!
*PS: Fotos e video by DihMelos