segunda-feira, 7 de abril de 2014

UM MOMENTO DE INTROSPECÇÃO

Nem sempre tudo é alegria, festa, sorrisos, amigos e tudo mais... definitivamente não!
Existem aqueles momentos que nada dá certo, mesmo que você faça inúmeras tentativas para que as coisas saiam da melhor maneira possível...
Sinto-me impotente, amarrado, impossibilitado... sem direção!
Ou melhor, não sei onde está a luz no fim do túnel... alguém aí pode me dizer?
É um daqueles momentos em que todo ser humano um dia tem que passar. Por que? Vai saber...
Não sei o que falar ou o que escrever... só preciso desabafar...

Peço que orem e rezem por mim!
Minha cabeça está um turbilhão... não sei o que fazer com tantos pensamentos.. 
alguns bons outros nem tanto!
Alguém já disse que DEUS não nos dá um peso maior do que aqueles que aguentamos carregar...
Será??
Eu pergunto cadê DEUS? 
Alguém pode me dizer onde ELE está?
Deve estar muito ocupado com tanta coisa acontecendo nesse mundão...


36 comentários:

  1. Este espaço tb serve para nossos desabafos querido ... mas sem querer repetir aqueles chavões, nada na vida é eterno, nem os problemas ...

    Beijão e fica bem.

    ResponderExcluir
  2. Caramba... são tantos momentos que passamos na vida mas eu costumo dizer que tudo sao altos e baixos ,a vida de todos é e sempre será sim e o que importa sao apenas as lições que aprendemos... calma e mantenha a fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando Dernier... estou tentando mesmo...obrigado pela força!! bj

      Excluir
  3. Sei bem como são esses momentos. Tenho tido vários deles ultimamente. Bate um cansaço mesmo. Mas não nos resta outra alternativa a não ser seguir em frente, esperando dias melhores.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è isso mesmo... me sinto cansado de tanta repetição! Será que o erro está em mim? E se está... onde é que estou errando?

      Bom Dama... estou esperando esses dias melhores...ainda!!!

      Excluir
  4. Bem, eu torço aqui para que vc esteja melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje estou melhor amigo... ontem recebi uma proposta daquelas! Só que não depende só de mim... se fosse nos meus tempos de solteiro eu sairia pelo mundo sem pensar duas vezes. Mas agora não posso, tem outra pessoa que depende de mim.. entende?

      Agradeço seu carinho! bj

      Excluir
    2. Ah só um adendo: não é que essa outra pessoa me impossibilita ou me impede! Não é a pessoa dele, muito pelo contrário. Ele tem sido meu fiel escudeiro e meu porto seguro. Não quero deixá-lo sozinho nesse momento! Quando se tem um casamento de 12 anos, te muita coisa envolvida e não dá simplesmente abandonar o outro e ir tentar a sorte em outro lugar... no nosso caso o lado financeiro pesa e muito!

      Excluir
  5. Acho que você fez muito bem em desabafar e dividir suas questões, a blogosfera também é este canal, mesmo porque não sei se suas quest~eos são afetivas, familiares, financeiras, não consegui depreender do texto. Mas vejo que está muito ansioso e sentindo-se perdido e sem alternativas. Eu não sou budista mas sempre me lembro de um dos principios deles "que a gente sofre por não ter as coisas e quando a gente tem sofre com medo de perder as coisas" e muitas vezes lembrar disto tem me ajudado.! abraços! espero que as coisas fiquem melhroes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce está certo... eu simplesmente "vomitei" o texto... tava precisando desabafar e foi muito bom! Primeiro porque ouvir os outros e receber atenção, nessas horas é tudo! Depois porque eu precisava mudar o foco, mesmo que fosse preciso falar sobre o que está incomodando, de forma geral! Agradeço a voce e a todos que sempre são tão pontuais aqui!!
      Agradeço também por compartilhar seus principios budistas, guardarei estas sabias palavras comigo! Beijão

      Excluir
  6. Respostas
    1. Já estão melhorando Ro... o mais incrível que aconteceu foi que liguei para uma amiga que não via ha anos, ela está morando em Porto Seguro. E antes que eu dissesse qualquer coisa ela me diz: Fique tranquilo, tudo tem o momento certo pra acontecer...tudo vai dar certo! (eu estava falando das mudanças recentes em minha vida). Mas não foi só isso. Ela solicita, como é peculiar ao nordestino; colocou sua casa a minha disposição e ainda me fez uma proposta que me deixou balançado. Disse-me que os hoteis da região estão necessitando de mão de obra qualificada, com maxima urgência! E que me ajudaria com seus contatos na região no que fosse preciso! Estou pensando sobre tudo isso até agora! DEUS existe!

      Excluir
    2. Somos surpreendidos pelas oportunidades e decisões, que de fato tudo deve ser colocado na balança...
      Putz! todos faltam muito bem de Porto Seguro. Estarei indo pra lá nesta semana, e pelas pesquisas e fotos que vi, parece que quem vive naquele paraíso não tem estresse...rs

      Excluir
    3. Bacana Ro!!!
      Que sabe não nos encontramos por lá...rsrsrsrs... estarei lá a partir do dia 18/04... vou ficar em Cabrália que fica colado em Porto... qualquer coisa manda mensagem no meu celu (77) 8824-6263... abração

      Excluir
    4. Desculpe garotão, puxa fracassei, nem me atentei a voltar aqui para ler sua resposta.
      Mas curti a Bahia, Porto Seguro é um paraíso que não reside o estresse.
      Mutá e coroa vermelha possuem águas cristalinas, fato que não se vê no litoral de SP.
      Mas desde já, agradeço pela sua consideração.

      Grande Abraços!

      Excluir
    5. Sem problemas Ro....
      Aproveitei um pouco, pois na verdade fui batalhar emprego lá...
      É sempre paraíso aquele lugar, fico feliz que tenha gostado!
      Espero que volte sempre!
      Grande abraço

      Excluir
  7. Normal, Gera... tenho medo daqueles que sao sempre felizes e radiantes !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa... ainda bem que sou normal meu amigo! Rsrsrsrsrsrs

      Estava me sentindo uma ostra! kkkk

      Beijão

      Excluir
  8. Lendo os comments acima percebi o quanto vc é querido pelas pessoas aqui de blogsville,até as que não te conhecem(meu caso)mas que,lendo teus relatos, acabam por te admirar ainda mais (outra vez,meu caso)
    :))))
    Gera,vc deve ser uma pessoa muito especial e sensível.
    ISSO TUDO(que eu não sei exatamente o q está acontecendo na tua vida,então cataloguei como ISSO TUDO) vai passar. Sim,vai passar.
    Pode ter certeza.
    Beijão e fica com Deus,carequinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Madi, que delicia é receber de cada um de voces todo carinho, toda vibração, toda onda positiva de amor e força! É claro que tudo muda quando somos cercados de pessoas capacitadas de dons e talentos que mexem com a gente de uma maneira tão peculiar!
      Eu me sinto agradecido por ter encontrado este "cantinho" que transborda toda vez que nos desnudamos aqui!
      Um beijão por voce ter esse coracãozão tão acolhedor!

      *Ps: Breve um texto contando todas as novidades que estão mexendo comigo!!!!

      Excluir
  9. Bom, não existe vida sem sofrimento.
    O erro estaria em pensar que a vida é SÓ sofrimento. Porque a vida é o conjunto de tudo, agradável e desagradável.
    Não adianta tentar fugir da tristeza, porque um dia ela chega até a gente. Mas, em compensação, a mesmíssima coisa acontece em relação à alegria, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Leo... realmente não existe vida sem sofrimento!

      Como disse nosso amigo acima "que a gente sofre por não ter as coisas e quando a gente tem sofre com medo de perder as coisas"..

      Grande abraço

      Excluir
  10. Deus eu não sei. Mas daqui - enquanto mero mortal - te envio as melhores vibrações e meu desejo de que fiques bem! Beijos, queridão! Tá sumido do TPM, hein? Saudades, babe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha... sempre espirituoso e carinhoso esse guri!

      Saudades de ti meu gauchão querido! Agradeço e emano as mesmas vibrações recebidas!!

      Beijão

      Excluir
    2. Boa semana, queridão!!! E chega de chocolate! Heheheh! Bjão!

      Excluir
  11. É isso ai amigo! Graças a tecnologia temos esse espaço que podemos desabafar. Amigo, não fica assim não. Eu bem sei o que é isso que está sentindo. Em muitos momentos da vida, geralmente em horas de desesperos, nos vemos sem sentidos, começamos a desacreditar em todos e a tudo. Vejo isso como um instante que todos nós passamos na vida. Somos seres humanos e estamos sujeitos a todo tipo de circunstância. Temos momentos de felicidade e de sofrimento. O seu momento agora, pelo seu desabafo, é de sofrimento e desespero. Amigo, digo-lhe uma coisa: Força, fé e esperança! São três palavras importantes que devemos ter em nossas vidas. Somente elas, nós fazem ter a capacidade de superar todas as dificuldades. Claro que Deus deve estar junto em todos os momentos. É difícil a gente se por no seu lugar e imaginar os seus sentimentos. Mas com certeza amigo, você é uma pessoa especial e capaz de superar esses per causos da vida. Um abraço grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido amigo pela força e por deixar palavras incentivadoras.
      Tenha certeza de que estou melhorando dia após dia!
      Agradeço de coração!
      Beijão

      Excluir
  12. Mazáááááá! Sabe tudo de Ricky Martin... hehe! Bom feriado queridão! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ti tambem meu querido!
      Beijos apimentados!!!

      Excluir
    2. Bom massagista?!? Bom saber... hahahahaha! Boa semana, Gera!!! Bjão!

      Excluir
    3. Vamos dar um tempo na sacanagem e tratar de atualizar esse blog!!! Hahahahaha! Bjos e ótima semana!

      Excluir
  13. Olá querido Gera, passando para abraçá-lo e dizer muito obrigado por sua visita tão especial e iluminadora no meu blog...agora chegando aqui, fico até com medo de dizer algo, sou tão meio pessimista rs....mas acredito em Deus, e deposito nele toda minha esperança de um amanhã melhor para todos nós. Mas tem tanta genge aqui, provando que tu és muito querido, e agora tem mais eu. Fica com Deus, e não se esqueça, tudo passa, até a uvapassa (adoro essa piadinho, sempre que posso uso rs).
    ps. Todo meu carinho meu respeito e meu abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jair por sua gentileza!!!

      Tudo realmente passa!! rsrsrsrs estou esperando que passe logo! Bj

      Excluir
  14. Gera, primeiro gostaria de me desculpar por não ter passado aqui ainda, vejo vc sempre no meu blog e estava em falta "imensa" contigo. mas to aqui, e quero te dizer que Deus de alguma forma ta olhando pra vc. Por mais tenebroso, escuro e angustiante que seja o caminho, tudo se resolverá, tenha certeza. Infelizmente não da pra entender os propósitos da vida, a gente não sabe oq vem pela frente, oq nos espera na esquina, mas uma coisa é certa, qdo vc tem fé que tudo se resolverá, uma hora a poeira baixa. Já passei por momentos como esse que vc menciona, onde tudo parece não ter solução, e do nada, ele se desmanchou e e se foi, e levou toda a tristeza junto. Fica firme que passa...tenha certeza, passa! Abração e obrigado pelas palavras sempre gentis no blog....

    ResponderExcluir
  15. Rafa,
    Agradeço de coração todas as palavras de incentivo e quero dizer que elas estão me ajudando a encontrar o caminho de volta à esperança, alegria e fé!
    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir

Muito do que aprendi na vida, foi convivendo e trocando experiências com outras pessoas. Agradeço sua visita e seu comentário. Seja bem vindo !!