domingo, 29 de junho de 2014

Uma escapulida até o sertão !!


Miguxos e miguxas do Blogsville!
Passei alguns dias em pleno sertão da Bahia. Fui visitar meus familiares, tava precisando de colo e cafuné! Especialmente do meu "tio/paizão" Beto! Sempre alegre, brincalhão e aproveitando a vida com muita sagacidade! Na cidade de Macaúbas fazia um calorzão de 30 graus! Ela é famosa por celebrar o São João de forma bem tradicional, com fogueira e muita comilança! Nessa epoca todos os migrantes retornam pra matar saudades desse pedacinho de paraiso! Tomei muito quentão, dancei bastante forró e enchi a pança com aquelas comidas regionais feitas especialmente pelo meu adorado tio Beto. Neste ano especialmente havia a presença de minha prima com seu marido portugues, um gentleman, que nos brindou com legítimo vinho portugues! Nem precisa dizer que passei dias agradáveis com muitas gargalhadas e folias!
Colocarei algumas fotos desses momentos memoráveis!


E pra celebrar tudo isso, um presente dos céus ao retornar pra casa!



36 comentários:

  1. Que fotos lindas meu Deus <3 Deve ter sido muito interessante esses dias e que volta linda. Bom momento, otimas historias É SEMPRE bom rever pessoas queridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo Thomas...
      Os dias foram curtos para matar tanta saudades de todos parentes!!
      Beijão

      Excluir
  2. Para aqueles a aquelas que acompanharam as mesmas fotos postadas aqui em tua linha do face, não surpreenderam-se com essa postagem.

    Aliás, é bem a cara do Gera, mesmo!

    Fiquei imensamente feliz em ver-te feliz, campeão! Você merece ser feliz, assim como é!!

    Meu forte abraço com o desejo de muita paz, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós nordestinos sabemos como é bom curtir o São João ao lado dos familiares queridos, né amigo Ed? Hehehehehehe

      Obrigado pelos elogios e carinho...

      Supr abraço!!!

      Excluir
    2. Verdade! E não tem coisa melhor do que curtir as festas juninas ao lado de quem amamos, amigo Gera.

      Excluir
  3. Que legal! E muito esperto o senhor, dizem que essa é uma época ótima no Nordeste, por conta das festas! É muito bom poder voltar e recarregar as energias, né!

    E agora é aproveitar a Copa! Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe Latinha... recarregar as energias foi o que realmente eu tava precisando!
      E olha que já surtir um bom efeito essa viagem viu!

      Abração!!

      Excluir
  4. 1º: Fotos apaixonantes!
    2º: Calor de 30 graus, e aqui em Santa Catarina não para de chover faz umas duas semanas!
    3º: Invejinha branca rs rs rs

    Que bom que teve dias bons meu amigo, e pelas fotos soube aproveitar bastante heeeim :D Grande abraço queridão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho acompanhado os temporais que assolam SC e são sempre preocupantes!

      São duas situações tão dispares que no entanto tem seus dissabores.

      A seca no nordeste é algo que meus familiares convivem ha anos e pasme; estão constantemente alegres mesmo vivendo privações...
      É exatamente isso que os fortalece. Fico admirado e tocado pela superação do povo nordestino, tão desprivilegiado e tão otimista!

      Foram poucos, mas grande dias de prazer!

      Obrigado pelo carinho queridão...

      Super abraço!!

      Excluir
  5. O que posso dizer, né? As fotos estão sansacionais
    Família linda! Concordo com o Ed Soares. Você merece
    mesmo muito isso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente você fez falta... todos comentavam sobre sua pessoa e também da Meg...

      Rsrsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
  6. Q inveja desse calorzinho bom,aqui no sul só chove,um tempo horroroso, e vc ainda curtiu festas de São João, que delicia,adorei ver a decoração de bandeirinhas q vc postou...belo passeio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Madi, a decoração estava realmente interessante e posso te dizer que havia um certo clima de comunhão! Mas pra mim o climax foi assistir ao show do Michel Teló! Não por causa da fama dele, nada disso; foi porque a cidade inteirinha estava presente e foi uma muvuca só. Não tinha como ficar de fora. Fui lá no meio da massa, me espremendo todo, só pra registrar esse momento tão, tão "pitoresco" da minha ida à Macaúbas! Foi divertido...rsrsrsrsrs
      Só jesus na causa! Hahahahahahahaha

      Excluir
  7. Feliz a pessoa que tem seu oásis para onde pode voltar e beber água!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso meu amigo Alex... estou embevecido em afeto, carinho e afagos!!

      Agora é botar pra fora tudo isso!

      Abração!!

      Excluir
    2. Botar pra fora no sentido de comungar, compartilhar com todos aqueles que me cercam, seja no mundo real ou no virtual!!!

      Excluir
  8. E que tal na próxima viagem levar um gaúcho 100% original pra um tour no sertão da Bahia?!? Hahahahahahaha! Deu até inveja dessa trip, meu filho! Tudo lindo!!! Beijão, querido!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um gauchão no sertão!! hummmmm Isso daria muito ibope e com certeza seria a maior atração, além é claro de despertar paixões! Hahahahahahahaha
      Já está mais que convidado! Vamos agendar para o São João do ano que vem?
      Beijos

      Excluir
    2. Se vai ser "atração" a gente cobra ingresso... hahahaha! Gracias pelo convite, gatão... olha que eu aceito, hein?!? Hahaha! Bjao!

      Excluir
    3. Ué.... por que você acha que eu já programei para o ano que vem?

      Excluir
    4. Hahahahahaha! Certo então!!! Agora... cadê as atualizações desse blog, meu filho?!? Bjão!

      Excluir
  9. Que bom ver vc feliz de novo Gera!!!!! A primeira foto achei simplesmente linda, sua camisa combinando com a vegetação , o céu dando um contraste no resto da paisagem de modo bem alinhado, parabéns pela foto , arrasou total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fantástico seu comentário Dernier! Adorei meu querido...
      Beijão

      Excluir
  10. Muito legal!
    O cachorrinho atrás da grade que aparece na foto é do seu tio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce viu Leo, foi a primeira coisa que eu observei qdo lá cheguei. Meu tio prefere que ele fique preso por ser bebê e ainda faz muita estripulia! Mas eu fiquei com dó do bichinho, com carinho de pidão! Eu soltei ele um pouquinho e foi um festão! Eu diria que foi meu comite de recepção! Hehehehehehe

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Bom baiano, também adoro as comidas típicas de nossa Bahia deliciosa. Adoro chegar na casa de minha mãe e comer cuscuz com ovos, banhado no leite de coco. Ou aipim com manteiga e ovos mexidos. Ou com carne do sol. Suco de mangava, tamarindo, cajá. Nossa... Acho que estou com fome.

    Gera, bem-vindo de volta, baiano retado (é que fique a dica para os outros, que baiano jamais é "arretado". É retado, mesmo. Sem "ar" ahahahhahahahaha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahaha eita baiano porreta voce!!!
      Impossível não engordar com tanta comida deliciosa, meu brother!
      Adorei seu comentário!
      Abração

      Excluir
  13. Que legal ! Viagem que mata saudade é mais gostosa !

    Abraço !

    ResponderExcluir
  14. As comidas típicas de festas juninas realmente são deliciosas, demaissss...
    Muito bom voltar ao tempo, visitar lugares que fazem parte de nossa história....
    Abraços garoto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ver isso de perto aqui no interior da bahia meu amigo.. é nota mil!!! rsrsrsrsr
      Super abraço

      Excluir

Muito do que aprendi na vida, foi convivendo e trocando experiências com outras pessoas. Agradeço sua visita e seu comentário. Seja bem vindo !!