quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Um até breve!!!!

Resolvi compartilhar o que está acontecendo no momento em minha vida. Alguns já sabem que estou com 52 anos! Há 02 anos, assumi o risco de mudar radicalmente de vida, saindo de São Paulo e vindo para Indaiatuba (no interior). Continuei trabalhando na mesma área, a hotelaria. Sai da loucura da metrópole em busca da tranquilidade do interior; no começo era exatamente o que eu imaginava. Cidade pacata, ruas retas, calmas e tranquilas; povo educado que te cumprimenta na rua; transito sem semáforos nas ruas; comercio que fecha na hora do almoço e por ai vai...
Voltei pra faculdade, comecei a fazer R.H. e a vida seguia seu ritmo...

Pouco a pouco, o encantamento inicial foi diminuindo. A medida que os meses foram passando, percebi uma certa dissimulação por parte dos colegas de trabalho. Tirei de letra, afinal percebia que meu gerente confiava no meu trabalho, mesmo sem ele nunca ter me elogiado, nem dado nenhum feedback! Fiz o impossível pra conquistar a confiança de todos, em vão! Constatei que o povo do interior, com seu jeitinho de que está tudo bem, esconde a verdade. Se fazem de sonsos! Como meu objetivo sempre foi claro, todos sabiam que eu tinha vindo da cidade grande para galgar um cargo melhor.
O projeto inicial do Hotel era a construção de outro muito maior, com o dobro de quartos. A concorrência ocorria de forma velada. Pela frente ninguém admitia que queria a vaga, mas nos bastidores, cascavel engolia jararaca! 
De minha parte, trabalhei duro, não faltava nenhum dia, fazia extras sempre que a empresa necessitava, me colocava á disposição até para fazer outras atividades gratuitamente.
Não adiantou. A coisa começou a ficar clara; quando meu gerente contratou uma pessoa de fora, para um cargo que ainda nem existia. Essa pessoa entrou mandando e desmandando, sem conquistar ninguém e provocando antipatia de todos! Não bati de frente, fiquei na minha! Até o dia em que o dito cujo resolveu me enquadrar, impondo regras absurdas e quem não as executasse seria penalizado!
Fui reclamar com meu gerente, que não sei porque cargas d'água, disse-me que eu estava querendo ser mandado embora. E pior, se eu quisesse sair, teria que pedir demissão, pois ele, não iria me mandar embora! Achei um absurdo e tentei argumentar. A partir daquele dia, tudo mudou para o meu lado. Nem bom dia meu gerente me dava mais! O clima era péssimo. A falta de postura ética dele, aliada a inexperiência e com pinceladas de arrogância, o tornaram um ditador patético e idiota!
O ápice aconteceu quando eu fui falar com ele sobre o "bônus de incentivo" que ele mesmo havia prometido, meses antes. Na minha cara, disse-me que eu só exigia da empresa e não fazia por onde demonstrar minhas habilidades e consequentemente ganhar pelo meu desempenho! Retruquei e abri o verbo. Falei que o problema do hotel era ele, etc... Ele quis me dar uma advertência e  eu não aceitei, pedi a presença do dono do hotel. No dia seguinte conversei pessoalmente e sozinho com o dono do hotel, que nem se deu ao trabalho de me ouvir. De cara, me disse que confiava plenamente no profissionalismo do gerente e que deveria reconhecer que estava errado! NÃO ACEITEI E FUI DEMITIDO
da forma mais bisonha possível, sendo alegado o motivo de que tinha opinião divergente do gerente! Recebi todos os meus direitos, mas confesso que fiquei extremamente decepcionado. Pra não falar revoltado! Bom, depois de ouvir algumas pessoas próximas, entendi que não era pra ser aqui neste momento, nesta cidade, neste espaço de tempo! A vida continua. Sigo meu caminho e vou em frente! Decidi que não ficarei mais aqui em Indaiatuba. Não sei para onde ir, só sei que vou tirar alguns dias pra "observar melhor os sinais", como diz um amigo do sul! Então me ausentarei alguns dias daqui do blogsville... não estarei conectado, mas entrarei eventualmente quando tiver oportunidade. Vou ficar alguns dias na minha terrinha querida, rever parentes e amigos distantes... sei que dias melhores virão! Grande beijo a todos e até breve!

23 comentários:

  1. Nem sei o que dizer... passei por situação semelhante aos 44 anos. Mas... siga em frente Gera e não desanime. De-se um tempo para recarregar baterias e olhar em volta. Mais tranquilo, vc vai estar mais preparado para um futuro que, com certeza, estará te esperando.
    Tenha fé... Ele não nos abandona. tenha certeza disso.

    Abraços e não desapareça...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom tê-la por perto querida Margot!!

      Agradeço o incentivo que é sempre importante...

      Beijo carinhoso!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou explodindo de orgulho de você, pela a maneira inteligente de narrar fatos.
      Todos mundo já passou por isso! Vc não é o único. A bem da verdade o dito
      popular ridículo mas verdadeiro "quem pode mais, chora menos". É a grande verdade
      não desanime, como diria "Fernando Sabino"; No fim tudo dá certo,
      e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim.

      Beijos!

      Excluir
    2. Sua presença é o melhor que tenho!! Te amo!!!

      Excluir
  3. tenso tudo isto mas as palavras do Dih constituem-se no melhor incentivo q uma pessoa pode ter em um momento deste ... parabéns pela coragem e continue sua caminhada ... dias melhores virão e vc, com toda a sua capacidade, dará a volta por cima querido ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola querido Bratz!!! Coisas boas estão a caminho...

      Beijão

      Excluir
  4. O mundo sempre tenta massacrar quem quer fazer o bem. Não desista nunca. Seja sempre você mesmo. É o que vale a pena na vida! E já que aconteceu, procurar aprender o que for possível com essa infeliz ocorrência.
    E não deixe de escrever. Como você já notou, seus textos fazem bem a muita gente. SE dê o tempo necessário, mas não desapareça.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa amigo Alex... as palavras que colocas aqui são como um bálsamo!!

      Não vou desaparecer!!! beijão

      Excluir
  5. É como eu digo: fooooooorça na peruca, meu filho! Vc é o cara, meu caro (gostou do trocadilho cara x caro... hehe)!!! E vê se vai mas volta, nzé? Hugzão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugzão gauchão.. sou teu fã! Valeu e até breve...

      Excluir
    2. Já tô de voRRRRRRRRRRRRRta na área, meu amigo! Boa semana pra ti!

      Excluir
    3. Opa... eu é que estou um pouco distante, mas não tão ausente guri!

      Sua presença entre nós é motivo de muita honra...

      Hugzão!!!!

      Excluir
  6. Eu que o diga, aqui no interior, as ruas calmas, cidade agradável para se morar, todos educados...seiiiii....comi o pão que o "padeiro" amassou quando abri meu próprio laboratório alguns anos atrás! Aí que fui sentir na pele que povo egoísta, sofri ataques dos outros laboratórios, dos médicos, acredita que ligavam e faziam ameaças? Enfim depois de 06 anos não resistimos, praticamente pagávamos para trabalhar e ainda nessa panela de pressão, mas não me arrependo não....aqui é uma cidade que tem "seus donos", ao estilo dos coronéis de antigamente! Mas enfim, como disse o Dih, todo mundo passa por isso!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.... minha grande frustração nessa história é que eu vim pra cá.. com uma baita expectativa!! Valeu brother! Abs

      Excluir
  7. Olá!
    Sempre bom encontrar um conterraneo!
    Obrigado pelo carinho em seu comentário!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Já passei por coisa parecida. Mas no meu caso o meu chefe era o genro do proprietário da empresa. Pessoa arrogante e que gosta de desfazer das pessoas. Pois é amigo, essa luta eu perdi. Já viu né! Parente em empresa familiar sempre tem razão. Por que no final eles se entendem na mesa de casa e nós, simples funcionários, queremos somente atrapalhar a empresa familiar. Eu fiquei revoltado na época, mas depois achei que foi bom.
    Bola para frente amigo, você vai tirar de letra tudo isso. E com certeza foi mais uma experiência em sua vida!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente o que a gente aprende... que tem que passar por isso e fazer a coisa diferente da próxima vez! Como disse, dias melhores virão com certeza! Abração meu caro!

      Excluir
  9. Pelos comentários dá para perceber que alguns já passaram por coisas assim. No meu último emprego em empresa privada foi mais ou menos isso que aconteceu. Só que eles não queriam me demitir para não pagar os direitos, então dei uma boa forçada e consegui ser demitida, foi uma alívio e hoje estou muito melhor do que na época que trabalhava lá. Vai ser assim para você também, algo melhor está por vir.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dama, essa troca de experiências aqui, está servindo pra fazer uma reflexão melhor! Esse é o grande barato dessa "comunidade"..

      Grato de coração...beijão

      Excluir
  10. Antes de mais nada, te parabenizo de coração por esse blogue tão maravilhoso. Já estou te seguindo para me manter atualizado. A sua experiência, é sentida por muitas pessoas que passam ou já passaram por isso em ambiente de trabalho, eu por exemplo. Para mim, isso se configura num assedio psicológico, pois é uma forma de torturar um trabalhador, para que não possa dar opinião nessa maquina capitalista. Sem contar a decepção com o interior. Qualquer cidade de interior será mais calma, limpa e segura do que alguma capital. Acontece que em qualquer cidade interiorana, ainda é regida por grandes famílias, como o coronelismo. Triste ! Se vc gostar de poesias, visite meu humilde espaço de poesias de minha autoria. Grande abraço, fique na paz !

    http://gagopoetico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo meu novo amigo blogueiro.... adorei sua visita...tudo...enfim vou te seguir...

      beijão

      Excluir

Muito do que aprendi na vida, foi convivendo e trocando experiências com outras pessoas. Agradeço sua visita e seu comentário. Seja bem vindo !!