sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Desabafo nosso de cada dia!! (por Tato Lemos)

Um brilhante desabafo de um baiano sobre o carnaval da Bahia...
Quando eu deixei o interior e resolvi morar em Salvador,coincidente foi durante o carnaval.
Trazia os bolsos vazios, e um monte de esperanças. 
E pela primeira vez tive contato com a folia.
O som do trio ensurdecedor,apesar da qualidade das musicas.
O amigo Armandinho que até então só o conhecia através dos discos,e TVs,
Seu Morais Moreira balançando a praça,e o pombo correio naquele momento,
me transportou para o meu interior.
Ali, eu estava sozinho no meio de milhões de pessoas.Muito estranho,não é mesmo?
Em um momento de reflexão,eu só queria saber de onde vinha tanta alegria daquelas pessoas.
A energia contagiante das criaturas, me fez entender o poder da alegria.
O sucesso de um carnaval,esta dentro de cada pessoinha que se manifesta.Naquele dia,
eu estava triste,e rezei para o carnaval acabar...
Você vai ficar frustrado porque Daniela vai tirar o camarote?
Eu Não...Acho um absurdo empresa privada fazer chantagem,para tirar o Dinheiro publico.
Um camarote de compensado que custa (sete milhões) é no mínimo um egoísmo estúpido.
Convidados Globais,pagos para desfilar a falsa alegria,
e assim vão fazendo o marketing da futilidade.
O universo não pode conspirar eternamente com essas imbecilidades por todo tempo.
As leis dos homens são vulneráveis e nem sempre correspondem aos fatos.
Mais a lei do supremo universo,
Nós dá a possibilidade de refletir,e compreender o tamanho da nossa ganancia 
em relação ao Dinheiro.
Que amanhã,um monte de insensíveis não saiam em defesa dos gastos públicos,
para pagar as contas da luxuria
Que na quarta feira vira cinzas...7 milhões,é muito dinheiro para um país que pessoas 
morrem por falta de remédio.
É muita grana para quem trabalha nas fazendas vendendo o suor diário,para alimentar as fartas mesas dos egoístas das cidades.
Que se dane os camarotes e suas cordas.Que se lasque as estruturas das elites burras.
Carnaval só precisa da alegria interior do folião,
E do artista comprometido em alimentar essa alegria.O resto é como eu disse.
NA QUARTA FEIRA VIRA CINZAS.
Naquele triste carnaval da minha vida,
Eu me lembro quando Luis Caldas cantou.(é o frevo é o trio é o povo,é o povo é o frevo é o trio.)
Não sou dono da verdade,mais é assim que eu penso.
(Tato Lemos).


10 comentários:

  1. putz como já gostei de carnaval ... pena q nunca tive a chance de conhecer o da Bahia ... agora é tarde ... não tenho mais pique nem saco para estes eventos ... coisas de velho para não dizer #coisasdelaurinha ... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa de laurinha é mara! Como dizem os baianos. Sabe Bratz a última vez que fui eu tive foi muito medo!! Não recomendo não! Só mesmo pra quem tem muito preparo pra correr da "mijarada" e dos "cacetes" que rola no meio da avenida! Rsrsrsrsrsrs

      Excluir
  2. E ainda ouvimos dizer que o carnaval da Bahia é democrático! Democrático? Democrático que eu saiba é onde existe participação popular, nesse caso só pode participar quem pode compra o abadá que até onde sei, não é barato. Então sonho das classes pobres viras cinzas antes mesmo da queimada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente essa realidade nem sai nos telejornais... e o coitado do povo só quer saber é de brincar e aparecer na televisão!

      Excluir
  3. Eu não sei de nada de carnaval não por ser novo mais por não gostar dessa festa de carnes. Já o desabafo que triste isso né? A boca falo do que o coração ta cheio... :( Niles... a proposito adorei aqui e o novo visual as fotos sempre charmoso esse carequinha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha...obrigado pelo elogio meu nobre Thomas Cicero! Estou aprendendo a melhorar meu blog... nosso amigo Bratz ficou de me dar umas dicas! Abração!!

      Excluir
  4. Esse tipo de festa não faz meu estilo, mas admiro o fôlego e fogo dos foliões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem o meu Ro Fers, há muito tempo não tenho mais saco "pra me jogar" em meio a multidão! Prefiro um acustico ou voz e violão! Ah e MPB de preferência!! Grato pela visita!! Abs

      Excluir
  5. Oi Gera, tudo bem?
    Bom, eu detesto carnaval. Não gosto de axé, arrocha e cia. São umas letras idiotas, outras vulgares que ñ entendo como alguém consegue compor uma porcaria dessas. Além do mais as pessoas se matam de trabalhar para dar muito dinheiro num abadá pra pular 3, 4 dias. Ficam endividadas o resto do ano só pagando e depois começa tudo novamente.
    Bom, eu escrevi muito poema, mas eu fiquei meio sem querer postar muito pra ñ ficar rotulado, mas eu amo poemas e fico feliz que tenha gostado do meu, rs
    Bjo menino

    ResponderExcluir

Muito do que aprendi na vida, foi convivendo e trocando experiências com outras pessoas. Agradeço sua visita e seu comentário. Seja bem vindo !!