domingo, 25 de agosto de 2013

Gia Marie Carangi (Fama e Destruição) 1961 - 1986





Assisti este filme e me deixou bastante tocado e por que não dizer chocado... a verdadeira história de uma moça típica do interior (E.U.A), que se transforma numa "top model" internacional. O filme é narrado por parentes e amigos que conviveram com ela; e também pelas informações contidas em seu diário. Sua carreira meteórica tem todos os temperos para tornar sua vida marcante. Infelizmente de forma trágica. Acredito que ela não tinha estrutura para superar os dissabores da vida, a solidão, os dilemas...
Mas sempre a gente é levado a olhar para as raízes de casa um... ela não teve uma base firme; a mãe pulava a cerca e brigava com o pai, que era uma mosca morta. O resultado é que os pais se separam e ela (Gia) sente-se órfã  por ser muito ligada a mãe. Mesmo assim o destino segue tentando mostrar que havia uma solução... no entanto, as pedras no caminho de Gia a fizeram tropeçar e cair várias vezes, até que ela não conseguiu se levantar mais. Lamentavelmente!

O filme é tocante, profundo, nu e crú, sem retoques... vale a pena ser visto!!!
A cena final é de cortar o coração, onde ela recita o seguinte trecho:
"Vida e morte, energia e paz, se eu parar hoje, ainda assim teria valido a pena! Mesmo os erros terríveis que cometi, eu teria desfeito se pudesse. As dores que me queimaram e marcaram minha alma, valeram a pena! Por terem me permitido andar por onde andei; que foi o inferno na terra, o céu na terra. E de volta, por baixo, longe e entre um e outro. Através, por dentro e por cima deles!"

8 comentários:

  1. Bom mesmo! Uma lição de como não agir em relação à fama . Uma excelente atuação de "Angelina Jole"

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti e gostei bastante.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi, não! Mas verei! E vc trate de assistir ao Enxame... é TEN-S0!!! Hhahahahahaha! Bjão e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz!! Aí lascou...rsrsrsrsrs... só se vc assistir comigo! hehehehehe

      Excluir
    2. Então combinamos qualquer dia desses... hahahaha! E o Mariano requebra bem, nzé? Hahahaha!

      Excluir
  4. É isso aí... que seja infinito enquanto duro, ops, digo, dure!!! Blogar - e encontrar gente maravilhosa nessa aventura - é BOM demais! Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir

Muito do que aprendi na vida, foi convivendo e trocando experiências com outras pessoas. Agradeço sua visita e seu comentário. Seja bem vindo !!