terça-feira, 20 de agosto de 2013

Visitando familiares!!

Tudo estava preparado pra ser um maravilhoso final de semana. Fiz a bagagem de mão caprichada, levei meus acessórios, pronto para qualquer imprevisto; como todo bom mochileiro! Saímos cedo de casa para evitar imprevistos. Pegamos o "busão" e cumprimos a primeira etapa da viagem de forma rápida e tranquila. Afinal era sabadão e o tempo estava meio morno. Estrada livre e segura! Na segunda etapa a coisa começou com imprevistos. Pegamos o trem com destino à Mogi das Cruzes, onde iríamos visitar minha "afilhada" doutora Barbara Machado! Aspas para falar um tiquinho dessa "guria"! Eu cuidei dela bem "pituquinha" aos 02 anos, depois com 04 e 06 anos, lá no interior da Bahia. Garotinha esperta, de temperamento forte como o pai e geniosa como a mãe. Já dava pra explicar o que viria pela frente: obstinada, decidida e firme! Aquela menininha, passou no "ProUni" e ganhou bolsa de 100% para fazer Medicina numa das melhores universidades do país! Há 05 anos atrás saiu lá do interior da Bahia, pela primeira vez pisou em solo paulista; sozinha e com uma mala que era maior do que ela! E essa menina, hoje uma mulher com 24 anos, mais segura, mais forte, no penúltimo ano de se formar em uma medica promissora neste nosso país tão carente de médicos! Então, eu cheio de orgulho, estou indo visitar minha "quase filha".
Mas vamos aos acontecimentos! Pegamos o trem na estação Tatuapé em direção a Guaianazes, onde teríamos que forçadamente fazer uma baldeação e pegar outro trem direto pra Mogi. O trem começou na maior lentidão e o condutor informa no auto falante que "devido a obras de manutenção na linha, este trem está operando com velocidade reduzida". Pronto, lá se foi nossa pontualidade! Depois de quase uma hora de viagem, chegamos a Guaianazes. Pense numa estação abarrotada de gente! Ninguém sabia informar com exatidão de onde sairia o trem pra Mogi. Pergunta daqui e dali e nada! De repente, vem o aviso da Central: "Por motivos de segurança os trens para Mogi estão operando com intervalos de 40 minutos". Inacreditável!! Sabe o que é pior? É ver toda aquela gente socada nas plataformas e ninguém nem aí com a hora do Brasil; como se nada estivesse acontecendo! Um horror! Não, mas horror mesmo, foi quando o dito cujo chegou e aí meu amigo, pernas pra quem te quer! Um vuco-vuco digno de uma reportagem do "Datena"...Depois de disputar no empurra-empurra com um tiozinho que carregava sua carroça de vendedor, finalmente consegui um lugarzinho ao lado da porta. Achando que ali estaria seguro, pois não havia mais nenhum espaço. Tentei respirar mas não consegui terminar, pois no último instante em que a porta ia fechar, vem corrento um rapaz alto, claro, forte, bem vestido; e se joga com tudo pra cima de mim, praticamente colando seu corpo ao meu! Ainda bem que ele tava cheiroso... Ai minha santinha do pau oco, me segura! Eu não sabia se lutava ou se agarrava o "tal desconhecido"; que com todo cuidado tentava não colar seu corpo ao meu. Coisas de trem lotado, vocês devem imaginar, claro! Bom, nada demais aconteceu; a não ser o fato que segui a viagem toda, espremido como uma sardinha em lata!
Finalmente chegamos vivo em Mogi e encontramos com Barbara, que nos recebeu uma "Bohemia" gelada! Almoçamos, fofocamos, colocamos os papos em dia e tiramos fotos! No retorno, todo aquele sufoco dobrado e com requintes de masoquismo com "crianças sendo amassadas" e "bebês quase esmagados" pela turma enlouquecida daquela gentalha se matando pra conseguir um lugarzinho pra sentar! Oh dó!...
Depois descemos no Tatuapé e pegamos o ônibus pra casa da Juju. Aspas pra falar dessa mulher, guerreira, autossuficiente, dominadora, amiga fiel e parceira!

 Conheci Juliana em 1995, quando fui fazer uma entrevista para telemarketing; foi identificação à primeira vista! Trabalhamos juntos por aproximadamente 06 anos, sempre no telemarketing; até que mudei de área, fui pra hotelaria e ela continuou no telemarketing até recentemente, quando foi demitida do jornal "Folha da Tarde". Encontrei-a nesse clima de demissão, pois eu não sabia do ocorrido. Tínhamos nos falado bem pouco ultimamente; coisas de quem muda pro interior... Mas a Juju sempre foi uma pessoa pra cima e nunca se deixou abater. Conversamos bastante, depois jogamos "tranca" até de madrugada, ao lado de sua mãe e de sua irmã, que são grandes hospitaleiras e excelentes jogadoras. Nos divertimos à beça! Dormimos como anjos, bem aquecidos no quarto de hospedes. Na manhã seguinte quando acordamos, um belo café da manhã nos esperava. Fazia um friozinho, tipicamente paulista. Pegamos estrada novamente, desta vez de metrô até a estação Barra Funda e lá pegamos o ônibus Jardim dos Francos. Descemos na av. Imirim e andamos dois quarteirões até o condomínio onde moram meu primo San que é casado com a Vânia. Iríamos aproveitar o aniversário de minha tia Eurídice para encontrar com parte da familia.
Minha tia Eurídice fez 51 anos com cara e corpinho de 30!!...rsrsrsrsrsrs. Ela é casada com meu tio Nenê, dessa união, originaram 03 filhos: O San, o Erick e a Evelyn...hoje todos casados e com seus filhos. A mais nova aquisição dessa parte da família é a Lívia, que está com 09 meses. Vejam que fofa, dando os primeiros passinhos, sob a guarda do papai coruja, meu primo San, gatíssimo!























San é casado com Vânia, uma loiraça de parar o trânsito! Mas também com um bofe desses, tinha que ter um mulherão, né mesmo? Hehehehehehe...
Erick é casado com Amanda, eles tem dois filhos o Gustavo e a Julia.
Evelyn não é casada, mas tem um filhinho, o Vinicius, um fofo! Deixa eu parar de paparicar esse povo e postar as fotos! Aqui com o Vini e o Gustavo...
Com Vânia e Evelyn na hora da sobremesa...

Erick segurando a Lívia, sendo observado pela Julia com o Gustavo ao fundo...









Embaixo, todos reunidos junto com a Amanda!

E pra finalizar, quero dizer que o almoço foi um suculento Bife à Parmegiana. De sobremesa um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Eu não coloquei fotos aqui pra que vocês não passassem vontade!kkk
Voltamos pra casa, domingo a noite, com aquele sentimento de missão cumprida, cansados, mas com o amor renovado! Como é importante manter os laços com nossos familiares! E pensar que eu fiquei tantos anos longe deles...nada melhor que o tempo para corrigir falhas cometidas no passado!
Deixo aqui esse registro com carinho para todos vocês! Beijo grande e aproveitem a companhia de seus familiares sempre!!!

6 comentários:

  1. Que barato! nem os percalços tiram o brilho de um passeio como este ... amei conhecer um pouco destas figuras q marcaram tão fortemente sua vida ... lindas ...

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu fiel escudeiro! hehehehehehe... Meu companheiro disse que você lembra o ator John Malkovich!! Eu tambem acho! Beijos

      Excluir
  2. Fantástica capacidade de narrar fatos você tem, como disse alguém anteriormente a gente não consegui parar de ler os seus textos. PARABÉNS! Pelo texto e pela família linda, é claro que, vendo você. Não dava pra imaginar a beleza da a família!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes fico com a impressão de que você quer me bajular... to certo ou to errado? kkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Cada um sabe a dor e a delícia da família que tem! Eu adoro a minha (quase sempre)... hehehehe! Lindas fotos, meu "tímido" amigo! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ola Fred... é um prazer ter você aqui, sempre participativo! Adoroooooooo...beijão

    ResponderExcluir

Muito do que aprendi na vida, foi convivendo e trocando experiências com outras pessoas. Agradeço sua visita e seu comentário. Seja bem vindo !!