segunda-feira, 26 de maio de 2014

Um domingo negro!!!


Amigos e colaboradores,

Estou aqui para compartilhar um momento triste, terrível, desses em que somos pegos de surpresa em que o chão parece se abrir e um buraco imenso nos invade...
Ontem a tarde fiquei sabendo da morte trágica de um ótimo amigo, um cara do bem, parceiro, bondoso, atencioso, conselheiro, fino, culto, educado, um gentleman!!!
Nos conhecemos nos inicio dos anos 90 e desde os primeiros instantes ficamos tão amigos que logo estávamos nos correspondendo (era o tempo em que adorávamos trocar cartas)! Nunca me esqueço quando ele me convidou para conhecer sua cidade. Fiquei hospedado em sua casa, fui recepcionado por sua mãe Dona Liliam que cuidava de mim como se eu fosse seu filho. Era pra ficar um mês apenas, acabei ficando três! Me deu a chave de sua casa e disse que não me preocupasse com horários pra chegar, se levantar ou sair. Quem mais faz isso nos dias de hoje? Vale salientar que sempre fomos amigos-irmãos, nada além disso! Nossa relação era essencialmente fraterna; cheia de afeição, identidade, semelhança, parentesco e afinidades!
Ao saber sobre o motivo do seu assassinato, fiquei em estado de choque! Ele sempre foi reservado, conservador, levava uma vida segura e rotineira. Amadurecido pela vida, buscava a felicidade como todo mortal. Numa dessas encruzilhadas da vida, encontrou um rapaz muito mais novo, por quem se apaixonou. Ao longo de uma relação doentia em que seu amor não era correspondido na mesma intensidade com que ele se doava e investia na tentativa de que o outro um dia mudasse e melhorasse. Mas com o tempo seu príncipe virou um sapo, coisa que já era desde o princípio, somente ele não enxergava isso! O cara era um parasita, um verme, um sanguessuga! Sugou tudo dele e no final dos quase dez anos juntos, quando já não restava mais nenhum tipo de sentimento, o monstro covardemente o esfaqueou até a morte, quando ainda dormia e depois num surto psicótico, provavelmente levado pela culpa, acabou dando cabo da própria vida, reiterando sua inutilidade! Se atirando do 11º andar, do prédio onde moravam!

Minha noite foi cheia de temores, de visões da morte, de incertezas, de impotência. Não consegui pregar os olhos, minha mente era um turbilhão e os pensamentos não se acalmavam!
Como? Como um ser humano pode acabar assim com a vida de seu companheiro, depois de tantos anos de convivência, de tanto amor e carinho lhe dedicado? Nada justifica ato tão bárbaro...

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/policia/noticia/2014/05/medico-e-morto-a-facadas-pelo-companheiro-em-apartamento-no-centro-de-porto-alegre-4509267.html

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/teledomingo/videos/t/edicoes/v/medico-e-morto-por-companheiro-em-porto-alegre/3369957/


39 comentários:

  1. Trágico e triste...meus sentimentos pela sua perda....sinta-se abraçado.

    ResponderExcluir
  2. Já que a morte é certa, melhor vivermos com verdade e intensidade! Meus sinceros sentimentos pelo teu luto, queridão! Força na peruca e não esqueça: a vida segue! Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Freduco, tu sempres transbordando positividade e carisma! Te adoro gauchão!!!

      Excluir
    2. #TamoJunto, caríssimo! E o carinho é recíproco - tenha certeza! Bjs!

      Excluir
    3. Gera, queridão! Gracias pelas felicitações na passagem do meu níver! Beijão!

      Excluir
  3. Gera, lamento sua perda.
    Penso que quando perdemos alguém que nos é caro
    não ha muito o que dizer,
    é uma perda para sempre.
    Lamento ter chego aqui para
    compartilhar minha poesia
    em um momento ruim.
    Força.
    Bjins
    CatiahoAlc/ReflexodAlma

    ResponderExcluir
  4. Lamento profundamente
    que o amor dele não tenha sido
    correspondido na mesma medida.
    O amor não deve ser
    uma via de mão dupla,
    reciprocidade é
    indispensável.
    O meu desejo é que ele
    tenha sido feliz
    em algum momento.
    Quanto a você, acalme-se
    e faça lindos textos sobre
    a amizade linda que vcs puderam
    compartilhar e somar.
    Bjs
    CatiahoAlc./ReflexodAlma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda sua mensagem... adorei... meu coração se aquietará! Bj

      Excluir
  5. Sinto pela sua perda Gera. Sinto muito mais por ser uma perda violenta como essa!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. ...É triste quando alguém entrega tanto amor para quem não dá valor. Eu espero que pelo menos alguns possam aprender desta história. Sem dúvida tudo o que ele fez de bom em vida ficará guardado pois nada se apaga ou se esquece, mesmo que o ser humano esqueça e desapareça quem nos fez seja o que for ou quem for jamais nos esquecerá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas palavras Dernier... o legado que ele nos deixa é eterno!!! beijão

      Excluir
  7. Por isso é que não tenho medo da morte e nem de ser esquecido um dia... encaro a morte como uma porta da liberdade e do desconhecido, um breve descanso talvez, mas com um despertar certo. Como? não sei.Quando? Tbm não sei, apenas tenho essa certeza pois a vida é muito maior do que imaginamos, o ser humano é muito pequeno e não pode observar além dessa atmosfera que nos cerca... há muito mais que nunca foi dito ou visto e nem sequer imaginado entre nós e a existência, o que está lá fora. Fico triste pelo seu grande amigo ter ido embora mas fico feliz ao mesmo tempo sabendo que todos os atos de bondade dele não foram esquecidos por alguém maior que todos nós, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a bondade, a fraternidade e o amor sejam nossos guias!!! beijão

      Excluir
  8. Que tragédia horrível, quanta violência! Imagino a dor e a tristeza que vc deve estar sentindo Gera! Sinta-se abraçado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando não pensar... mas não é fácil não... foi uma grande perda!!
      Me sinto abraçado obrigado!

      Excluir
  9. Que história horrível! Mas infelizmente ainda é uma história que se repete com homossexuais. Acho triste demais quando a relação desanda a esse ponto, enfim só nos resta lamentar. Sinta-se abraçado.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Dama, só nos resta perguntar: até onde o ser humano pretende chegar?

      Estou melhor, obrigado, bj

      Excluir
  10. Triste, muito triste! Nunca imaginamos que algo
    assim vai acontecer conosco ou com alguém tão
    próximo! Realmente a sensação é de impotência!
    Sempre fica a pergunta, como pode ser? Alguém
    tão bom sob todos os aspectos e Deus não evitar
    que algo tão terrível acontecesse a ele, não temos
    e talvez nunca teremos essa resposta!
    Fica Tranquilo! Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra questionar Deus nesta hora.. coisas do destino? Nem sei o que pensar...

      Excluir
  11. Tristeza por sua dor com misto de indignação. A gente torce para que se abrande o coração angustiado de amigos e familiares. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou me sentindo melhor Renato, me sinto abraçado com seu apoio e o de todos daqui!
      Abraços

      Excluir
  12. Gera: Minha primeira visita e o encontro enlutado...que triste perder um amigo tão estimado de maneira tão vil e desumana isto me faz pensar na fragilidade da vida.
    Força e fé.
    Beijo e meus sentimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Edilson, a vida é muito frágil.. por isso devemos vivê-la intensamente e tirar o melhor que puder dela! Agradeço sua visita e volte sempre! Abraços

      Excluir
  13. Que tristeza amigo! Sinto-me enojado e assustado com o ser humano. Entendo o aperto no seu coração e entendo seus sentimentos. Força e tente abrandar suas emoções. Com certeza seu amigo deve estar em bom lugar, livre do sofrimento que às vezes a vida nos trás. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me sinto assim... meu consolo é saber que ele está em lugar melhor que aqui! beijo

      Excluir
  14. Poxa, que coisa triste... muito ver essas histórias de amor que se desvirtuam...
    Que seu amigo possa estar amparado e que você e a família dele possam ficar bem... não se esqueça a morte é apenas uma curva na estrada, sempre pense nele com carinho!

    Um Forte Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito nisto Latinha, com certeza ele está bem... tenho orado por ele e pela familia também que está muito arrasada, principalmente a mãe de 87 anos!!!
      Obrigado pelo carinho!!
      Bj

      Excluir
  15. Gera,que coisa horrivel,andei viajando e não li os jornais locais nesse periodo,aconteceu aqui na minha cidade, imagino o qto.vc deve ter ficado chocado com essa noticia...e o pior é que isso acontece com muito mais frequência do q a gente imagina,só q alguns casos nem saem nos jornais...coitado do teu amigo,ninguém merece um fim desses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegou-nos de supetão e nos deixou arrasados!!! Nunca imaginamos que companheiros convivendo 10 anos juntos, um vai dar cabo da vida do outro e depois se suicidar! É algo maligno que deixa todos com uma sensação de angustia!!
      Brigado pelo carinho de sempre...beijão

      Excluir
  16. Muito triste mesmo.
    Sei o que é a morte de alguém de quem a gente gosta. Mas como é de uma forma trágica como foi, com certeza fica mais difícil ainda, né?
    Bom, um abraço pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil de digerir... a gente só fica pensando na cena.. como deve ter sido, o que sabemos é que ele estava dormindo e o outro o matou a facadas e não houve reação! Segundo testemunhas, no velório ele estava com um semblante sereno e tranquilo!
      Acredito que esteja em bom lugar pela pessoa maravilhosa que era! Deixou-nos um grande legado, seu amor pela genealogia, pelos bichos e pelos sobrinhos!
      Obrigado Leo, grande abraço!!

      Excluir
  17. Realmente isto é horrível é muito dificil lidar com perdas assim, meus sentimentos, que seu amigo esteja bem onde estiver e olhe por você.

    ResponderExcluir
  18. Acho que "sinto muito" não expressa o quanto essa dor pode significar para vc. Peço apenas orientação divina para que as pessoas próximas, incluindo você, possam encontrar conforto e paz, o mais rápido possível, depois dessa perda trágica. Um abraço. Apertado, que é desses que funcionam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu abraço me deixou mais reconfortado...agradeço de coração! Fique com Deus!!

      Excluir

Muito do que aprendi na vida, foi convivendo e trocando experiências com outras pessoas. Agradeço sua visita e seu comentário. Seja bem vindo !!