quarta-feira, 31 de julho de 2013

Redes Sociais - Paraíso ou Inferno - Parte 2




Andrew Keen (nascido por volta de 1960) é um empresário britânico-americano e autor graduou-se naUniversidade de Londres , Berkeley e Sarajevo conhecido por sua visão crítica para a Internet e Web 2.0 .Keen acredita que a Internet degrada a cultura e desacredita as autoridades e especialistas.
Andrew Keen nasceu em Hampstead (Camden) , no norte de Londres . Graduou-se em História naUniversidade de Londres e Sarajevo . Mais tarde, fez um mestrado em ciência política na Universidade da Califórnia , Berkeley e da Universidade de Massachusetts Amherst .
Em 2006, em um ensaio sobre " The Weekly Standard " Keen escreveu que Web 2.0 é "um grande movimento utópico" semelhante a uma sociedade comunista descrita por Karl Marx . Keen sugere que quem está para baixo a sua educação, pode acessar e usar meios digitais para se expressar. "a Web 2.0 estimula sua criatividade e democratização da mídia é igual a níveis entre especialistas e amadores ", afirma Keen," o único inimigo da Web 2.0 são os mídia tradicional ".
Seu livro "Cultura de amadores" ( O culto do amador ) é baseada neste princípio, é uma continuação ou ampliação de seu ensaio. O livro publicado em 2007 é crítico de sites gratuitos que fornecem informações escritas para outros usuários, como a Wikipedia ou do blog . De acordo com Keen se fossem um complemento à cultura tradicional ou a informação, isso não seria um problema, o problema é que ele passa a ser seu substituto.
Keen preocupa e analisa os problemas comumente ignorado em tecnologia participativa . Descreve a Internet como um meio amoral como um espelho da nossa cultura. Se isso é verdade, de acordo com Keen, vemos vitalidade, entusiasmo e juventude, mas também um reflexo de muitos dos piores acontecimentos da vida cultural moderna e em particular o que ele chama de " narcisismo digitais ".
Keen atualmente escreve sobre a mídia em seu site e é o autor de um podcast AfterTV .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito do que aprendi na vida, foi convivendo e trocando experiências com outras pessoas. Agradeço sua visita e seu comentário. Seja bem vindo !!