sábado, 3 de agosto de 2013

Encontrando Amigos



























Pense num final de semana maravilhoso..tínhamos nos mudado para o interior de SP...em Indaiatuba pra ser mais preciso! Daí recebemos a visita de nossos "amigos fiéis!
Juntos temos muitas histórias e causos pra contar... A sequência é a seguinte: primeiro conheci o Alê Varoli (o alemão)...nos conhecemos em 1987, quando fazíamos curso de Teologia (pretendíamos ser pastor de igreja, acredite..rsrsrsrsrsrs). Naquela época a gente nem imaginava que fossemos descobrir nossa irmandade, eramos tão opostos. Mas como tudo já estava escrito, aconteceu! Nem sei como isso ocorreu...foi algo gradativo, até que no final acabamos desistindo daquela ideia ilusionaria  e demos um pé na bunda da igreja. Foi então que criamos nossa aliança, que nada nem ninguém consegue desfazer. Temos um amor fraterno um pelo outro. Vivemos grandes momentos, alguns difíceis, outros divertidos e aqueles de pura delinquência. Nunca tivemos nenhum "affer" ou "love". Acho que por isso temos tanto carinho um pelo outro. É algo natural, espontâneo e prazeroso. Nem vou citar suas qualidades, que são inúmeras; senão vou começar a chorar e não vou conseguir terminar. Ainda tenho que falar dos outros dois, que não deixam por menos. Só pra finalizar sobre o Alê, uma de suas grandes características é surpreender seus amigos com "mimos". Seus presentes são sempre de muito bom gosto que tocam nosso coração. Recentemente me enviou pelo correio um envelope imenso todo preparado artesanalmente, cheio de recortes com fotos. E dentro haviam imãs de geladeira estilizados de alguns dos seriados dos anos 70 e 80 que marcaram nossa infância. Chorei quando recebi. Alê te amo meu irmão!
Na sequencia, pouco tempo depois conheci o primo dele, o Márcio Marques, esse carecão gente boa pra cassete, um desses héteros com alma de gay...kkkkkkk. Sempre carinhoso e atencioso com todos. Nunca teve um pingo de preconceito, estava sempre conosco em lugares chamados de GLS (coisa do nosso tempo). Antes que alguém pense: ah ele era enrustido e só convivia com a gente pra saber como era. Não! Definitivamente Marcio sempre soube que curtia mulheres e isso fazia toda diferença. Havia respeito mútuo e é por isso que nossa amizade dura até os dias atuais. Aviso às mulheres, quem conquistar esse coração de ouro, vai ganhar o prêmio nobel! Recentemente como prova de sua amizade genuína por nós, saiu de sua cidade no interior de SP, dirigindo sozinho, até Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Não satisfeito, nos presenteou com um passeio até a Chapada Diamantina. Nem precisa dizer que foram dias de paraíso. E teve mais..ano seguinte, quando já estávamos morando em Salvador. Que foi nos visitar? Quem? Ele..o próprio! Esse cara é incrivelmente fiel a uma amizade. Marcio, você é muito especial para nós.
E por ultimo na sequencia da amizade, conheci a Tânia Azevedo, por intermédio de meu amigo Coelho. Ela era do interior de SP e estava vindo pra capital pra estudar e trabalhar. Então veio ficar um tempo com a gente. Foi amor à primeira vista. Essa aquariana nata, me conquistou pela meiguice e coragem em encarar seus desafios. Na época ela estava com 20 e poucos aninhos e eu me senti um tio mais velho, dando suporte a sobrinha...hehehehehe... Taninha, que eu chamo até hoje, está formada e é uma excelente psicologa, ainda mora no interior de SP; mas sua amizade é muito preciosa por ser presente e participativa em minha vida. 
São esses seres de luz que se tornaram meus irmãos de outras vidas nesta vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito do que aprendi na vida, foi convivendo e trocando experiências com outras pessoas. Agradeço sua visita e seu comentário. Seja bem vindo !!