quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O INÍCIO DE TUDO!!





 Digo que não nasci, foi uma falha do destino, erro de calculo da cegonha... Aposto que ela errou o alvo quando me jogou de lá de cima.. Sim, porque é essa a sensação... De que fui jogado naquele lugar.
Nunca me perguntem que lugar é, porque eu não vou falar o nome de onde nasci.
Apenas tente fazer uma imagem mental, de um lugar árido, tipo deserto mesmo, terra batida, de um vermelhão, lugar pobre, gente humilde, sofredora, casinhas simples. Pois é foi lá que minha mãe resolveu me trazer à luz!



 Meu apelido de infância era “bunda vermelha”! Será que alguém consegue entender o porquê desse apelido?
Talvez o fato de ter vindo de lá, seja a justificativa da minha sina de nômade, de cigano... Porque eu sinto desde quando conheci o lugar onde havia nascido.
Aliás, só fui conhecê-lo em 1975 com 14 anos, quando finalmente mamãe me levou lá... Pense numa viagem cheia de aventuras, era como estar num filme tipo “Caçadores da Arca Perdida” ou “Shangrilá – Horizonte Perdido”.

Aconteceu de tudo, ônibus quebrando no meio da estrada, chuva torrencial arrancando ponte e bloqueando passagem. Tivemos que descer do ônibus, pegar toda nossa bagagem e aguardar ao relento a chegada do outro ônibus do outro lado do rio, que a ponte tinha sido carregada pela chuva. Enquanto esperávamos, fomos procurar algum lugar para beber água, saímos em grupos desbravando no meio do mato, até acharmos uma casinha onde tinha uma senhorinha toda animada com a nossa chegada. Ela muito bondosa nos serviu água, café e biscoito, foi uma festa!

Dois dias depois chegamos à dita cuja, tudo era novidade, as pessoas com cara de bicho do mato, eu me sentia um E.T... Lembro-me que tirei fotos, sempre adorei fotos e aquilo precisava ser registrado. Eu vou ver se acho aquelas fotos, devem estar em alguma caixa dentro de algum baú...sei lá!
Ah...lugar pitoresco com gente pitoresca precisa ser codificado: me recordo da feirinha que tomava toda pracinha e avançava pelas ruazinhas, tudo era colocado em cima de lonas que ficavam no chão. Tinha de tudo um pouquinho. O que me marcou era a imagem daquela gente tão carente com cara de felicidade, fazendo a feira, pechinchando em meio à misturança de alimentos com bichos e roupas...
Não lembro quanto tempo ficamos, mas me pareceu uma eternidade, apesar de toda hospitalidade recebida, de conhecer novos parentes e fazer novos contatos; estava sufocado, decepcionado, queria sair dali pra nunca mais voltar!


Anos depois, já com 20 anos, em 1981 eu voltei para aquele mesmo lugar, para aquela mesma gente; só que desta vez pra ficar!

Mas isto é outra história que eu contarei em breve!

16 comentários:

  1. Incrível! Como são parecidas as nossas histórias, também nasci no meio do nada, um pouco diferente de você que ao menos, era uma cidade, com luz elétrica feirinha na praça. Então perto do lugar onde nasci era uma metrópole rsrsrrs Foi lá que a cretina da cegonha me jogou! Não posso me lembrar, sem ter vontade de torcer o pescoço da safada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK ah Meloso pelo menos depois você descobriu Sampa e aí tudo mudou né mesmo? rsrsrsrsrs

      Excluir
  2. Legal conhecer um pouco da sua história...
    Você nem ficou tanto tempo longe! Eu saí de minha cidade natal com 15, voltei algumas vezes até os 18, mas depois fiquei 25 anos sem vê-la. Mas até hoje ela mora em mim!
    Pra dizer a verdade, gostaria, hoje, de nunca ter saído de lá!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo... só senti mesmo a distância dos costumes e da cultura nordestina... que eu só fui resgatar anos mais tarde e que hoje eu não largo, por nada nesse mundo! Você sim é um sobrevivente.. eu diria! Parabéns por sua resistência! Grande abraço

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,,, e é claro, não tenho foto nenhuma, nem sabia que existia maquina fotográfica, só vim conhecer essa raridade com + ou - 15 anos.

      Excluir
    2. Ahhhh então tá explicado... é por isso que hoje você é fissurado por fotografia né mesmo? hehehehehehe

      Excluir
  4. Primeiramente agradecer o carinho da visita lá n Enfim! Depois dizer o qto estou gostando de viajar aqui por seus escritos q traduzem um pouco de sua emoção, de sua vida, de sua percepção, de seu SER. A correria aqui agora é grande pois viajo amanhã cedo ... volto com mais calma querido ... Linkando e seguindo para não perder de vista ...

    ps: amei sua saga de vida e me identifiquei pacas com suas vivências nas redes sociais ... rs ... q a marida não leia isto por aqui ... OMG!!!

    Grande beijo querido ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Paulo, não se preocupe, fique à vontade, pois meu companheiro é da paz, temos uma relação bem tranquila, adulta e transparente. Tenho certeza de que adoramos conhecer pessoas diferentes e compartilhar nossas experiências. Aguardamos novo contato. Tenha uma excelente viagem e que os Anjos Protetores te guardem! abração

      Excluir
  5. Nao li o post confesso mais to seguindo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehehe...fico grato por isso Thomas... e como retribiuição..vou te seguir tambem...rsrsrsrsrs abs

      Excluir
  6. Awnn que dlç agora eu li fotos lindas e historias a desejar não é mesmo ve se acha essa imagem da feira *-* hmmm sinto q vira historias de fazer arrepiar *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecido pela força meu novo amigo! Bj

      Excluir
    2. Encontrei a foto da feirinha e postei aqui no blog... dê uma olhada meu amigo! Abraços

      Excluir
  7. Bunda vermelha foi algo... hehehe! Passando para agradecer e retribuir sua visita ao TPM!!! Seja bem-vindo e venha me visitar mais vezes!!! Hugzões e ótimo fds pra ti!

    ResponderExcluir

Muito do que aprendi na vida, foi convivendo e trocando experiências com outras pessoas. Agradeço sua visita e seu comentário. Seja bem vindo !!